Ovo – Red Velvet com creme Branco

Ingredientes:
200ml de leite de amêndoas
2 colher de sopa de vinagre de maça
60g de óleo de coco

8 colheres de sopa de adoçante natural (sugestão eritritol ou outro de preferencia)
1 colher de chá de extrato de baunilha
pitada de sal
150g farinha de amêndoas
150 farinha mix LOLI (ou outro mix sem glúten)

2 colheres de chá de fermento em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de cacau em pó
5 colheres de chá de beterraba em pó


Cobertura:
400g de CreamCheese vegano @KESU
2 colheres sopa adoçante
3 colher sopa extrato natural de baunilha

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 180C.

Adicione o vinagre de maça ao leite de amêndoas e reserve. Separe os secos e peneire-os em uma tigela: farinhas, adoçante, cacau em pó, beterraba em pó e a pitada sal.

Junte os líquidos em outra tigela: óleo de coco, extrato de baunilha e o leite após “descansar” por 10 min. Com o auxilio de um fouet misture os ingredientes líquidos, e incorpore-os  aos secos delicadamente. Continue fazendo este processo adicionando os secos aos poucos, até colocar toda mistura. Por fim adicione o fermento e o bicarbonato.

Unte uma forma redonda de media 25 cm com óleo de coco, e transfira para ela a mistura.

Asse por media de 50minutos. Para confirmar se esta pronto, faça o teste do Palito. Espere esfriar por completo para montarmos o ovo.

Cobertura/Recheio –  Modo de fazer:
Indiquei o CreamCheese vegano da Marca Kesu (vende online para o Brasil todo). Utilize um mixer e misture o CreamCheese, o adoçante e o extrato de baunilha até atingir uma textura cremosa e aveludada. Mantenha-o na geladeira.

Montagem Ovo:
Com ½ ovo (indico de chocolate branco), passe uma camada fina da cobertura, depois corte um pedaço do bolo e encaixe como uma primeira camada na base do ovo.

Depois, cubra com recheio, continue esse processo intercalando bolo e recheio até rechear o ovo por completo.

Finalize com uma camada fina de recheio para fechar o ovo com a cobertura. Pegue um pouco de bolo e esfarele em pequenos pedaços e salpique por cima do ovo para dar acabamento ao ovo.

4 Replies on Ovo – Red Velvet com creme Branco

    • voce pode fazer um brigadeiro branco vegano, nao vai ter o azedinho, que tem de característica do creme do red velvet, mas tambem funciona!!

  • Oii, meu bolo não ficou vermelhinho
    Usei tudo como receita
    Alguma dica ?

    • oooi, a tonalidade do vermelho, é pela quantidade. voce pode adicionar mais! ou se preferir bem vermelho pode fazer uma tintura com 5beterrabas batidas com 1 xícara de agua. depois coa, e leva para o fogo. deixa ferver, diminui o fogo e deixa cozinhando ate diminuir 70 % da quantia inicial . pegue essa tinta espere esfriar e adiocine tambem aos liquido do bolo. isso ira trazer ainda mais cor!
      boa sorte!
      beijos Loli

Tem alguma dúvida?

Your email address will not be published.

× Como posso te ajudar?

Neste site, usamos ferramentas próprias ou de terceiros que armazenam pequenos arquivos (cookies) no seu dispositivo. Habilitando esses cookies, você nos ajuda a lhe oferecer uma melhor experiência.